-
Especialmente para os preguiçosos que não gostam de links que enviam para outras páginas, onde se tem que ir à procura da informação... E também porque me apetece...
Da génese remontante ao final da década de 80, estes músicos souberam reinventar-se ao ritmo das novas tecnologias, levando ao nascimento do formato actual, em 2004, de nome Archétypo 120, apesar de o original nome de registo do "bebé" ter sido Kali Ashti. O primeiro suporte material surge em 2006, depois de muito compor e ensair, com gravação e produção de David Reis (In Tempus) e Pedro Morcego (Phantom Vision) e de resultado "Obsession". Em 2007, suporte cibernético e gratuito de um promo, com os temas "Angel's Fall" - vídeo acima - e "Heartache and Death" - música acima. 2008 é ano da edição da actuação ao vivo - "First Whispers - Live at Plano B, Porto, 20/03/08" - que também é disponibilizada em formato virtual e gratuito. Este registo presenteou o público com dois novos temas.
Archétypo 120 @ Graveyard Sessions - 23/01/2010
"Presentemente, a banda encontra-se a trabalhar num segundo registo de estúdio, que incluirá 15 faixas, ao mesmo tempo que já está a contruir as traves mestras do terceiro album. Além de terem sido citados no mais recente livro do Mick Mercer, "Music To Die For", está prevista, para este ano de 2009, a sua inclusão numa compilação da Fatal Object, junto com bandas como [audible], Detective, Les Provisoires, MAY vs Femme Fatale, P., Zero Nitrate, entre outras... Foram incluidos, também, na banda sonora da curta metragem/stop motion "Evangelho de um Assassino", com o tema "Dance", e que agora está disponível para visionamento aqui."
(excerto) in http://www.myspace.com/archtypo120
Archétypo 120 @ Graveyard Sessions - 23/01/2010
Formação:
JOÃO PEDRO FONTE: Bass.
ANTÓNIO MACEDO: programming, guitars (portuguese and electric), bass.
PAULO MARTINS: guitars (portuguese, electric and acoustic), lyrics, vocals, percussion, bass, programming, keyboard.
Algumas gravações da Graveyard Session, de 23 de Janeiro de 2010, que encontrei no Youtube:
Só perdeu quem não esteve presente, pois apesar de se dizer por aí que foi um concerto menos emocionante, a verdade é que também é preciso avaliar as coisas como elas são...
Em breve apanhado: apesar de ter começado mais tarde do que o programado, em nada faltou às expectativas daqueles que já conheciam a banda de outras andanças. Música madura, para ouvidos treinados e interessados, preparados para a sonoridade mais calma e penetrante que acompanha aqueles que já fazem música há muitos anos e beneficiam da experiência de muito trabalho árduo! Falo por mim quando digo que praticamente desconhecia os seus trabalhos, e como tenho pouca queda e nenhum talento para a música só posso dizer que gostei do que ouvi! Um bom concerto para aquecer o público e prepará-lo para emoções mais fortes (Bal Onirique)...
Fica a memória para futuras referências, daqueles que assistiram ao evento e muito se regozijaram com ele.
-
3 comentários:
Viva! Tudo bem?
Antes de mais, queria agradecer-te as tuas palvras referentes ao nosso projecto e à nossa actuação :-) É sempre bom receber input de pessoas fora do colectivo, ainda mais quando pauta pelo positivo ;-)
Queria perguntar-te se não te importarias que usassemos as fotos que tens no artigo na nossa página do myspace. Muito obrigado pela atenção.
Um abraço,
Paulo Martins
Tenho que falar bem já que o vocalista da banda pelos vistos visita o fórum! lol
Mas na verdade até não tenho muito de mal para dizer.Achei apenas o set um pouco comprido demais, fora isso estiveram bem. Gostei bastante da escolha das covers! :)
Queria dizer o blog ... ando todo trocado!
Enviar um comentário