quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Dark Culture Goes Pop - Conde de Contar

Hoje é dia para mais uma inscrição da rubrica que analisa as influências da cultura "dark" na cultura popular! Falamos hoje de uma personagem muito querida de todas as pessoas da minha idade, o Conde de Contar!


Conde de Contar (na versão original: Count von Count), é uma das personagens que aparece na série infantil Rua Sésamo (Sesame Street). A personagem foi inspirada na interpretação que Béla Lugosi fez da personagem Drácula.

O Conde sofre de uma obsessão chamada aritmomania, ou seja, adora contar coisas, não importa o tamanho, nem a quantidade, nem o quanto isso possa ser irritante! Esta é uma característica frequentemente associada aos vampiros e pode ser usada contra eles do mesmo modo que o alho, basta atirar-lhes um punhado de sementes que eles logo se porão a contá-las. Não se sabe se foram as tradições vampíricas que inspiraram a personagem ou se é apenas um trocadilho com o seu título de nobreza, em inglês, “count”, que pode significar também contar.



Possui várias características mais alternativas, como caninos pontiagudos e viver num castelo velho com vidros partidos e muitas teias de aranha. Também é frequentemente visto na companhia de vários morcegos, que costuma contar! Para além disto, o próprio Conde afirma que nasceu na Transilvânia! Mas, por outro lado, também tem características que apesar de diferentes não se encontram associadas aos vampiros, como a barbicha, o monóculo e o facto de aparecer tanto de noite como de dia e até na praia!


Mais informação AQUI

Sem comentários: