domingo, 1 de março de 2009

Tarot Gótico dos Vampiros

-
Sim, eu sei que o nome do tarot é um pouco forçado, mas é um baralho muito bonito esteticamente e tem a particularidade de renomear os arcanos maiores com títulos diferentes da base Marselha. Este baralho foi adquirido numa loja na estação do metro da Avenida e é comercializado pela Lo Scarabeo. Continuo então com esta rubrica...





A carta escolhida para hoje é Os Amantes. Esta carta representa a busca pela harmonia e da criação de algo novo pela união de factores opostos. Representa a necessidade de nos harmonizarmos com a vida e de conseguir conciliar a mente e o coração, a parte física e a parte espiritual. A parte física separa e classifica as coisas e os conceitos, analisa e divide, enquanto a parte espiritual concilia e une os opostos para criar algo novo. Esta carta é isso mesmo, a capacidade de gerar novos fluxos de energia pela união de fluxos diversos e a capacidade de harmonizar na nossa personalidade os aspectos controversos, na busca pelo equilíbrio.


O Tarot Gótico dos Vampiros nomeia esta carta: O Compromisso ou O Laço. Atribui-lhe o significado de capacidade de conexão com os outros e união de espírito. No geral dos tarots de base Marselha, esta carta significa unanimidade, confiança, honra, superação de desafios, optimismo, liberdade de sentimentos. Também pode significar luta entre o sagrado e o profano, tentação ou o envolvimento demasiado profundo nos problemas e sentimentos de outra pessoa. Em relação ao significado em posição invertida, costuma ser associado a fracasso num objectivo, falta de realização, separação, frustração numa relação ou desabar de um casamento, interferências de terceiros nos problemas pessoais ou planificações irrealistas.

2 comentários:

xCUNHAx disse...

Tarot Gótico dos Vampiros sem nenhum comment? A miudagem gótica anda a falhar! lol Ainda que as artes divinatórias pouco me digam, as ilustrativas não me passam ao lado! Esse tem uns desenhos bem porreiros!

E olha, por falar em vampiros,

bloody kisses ...

;D

Anónimo disse...

Pois eu tambem tenho esse tarot, mas infelizmente perdi o livrinho dos significados:( ...e é complicado interpretar/"adivinhar" 78 cartas só pelos desenhos, sem as "instruções"; ahhhhhhhhh O.o