sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Piquenique Vitoriano

-
Boa noite...


O Tons de Negro, em parceria com a comunidade Gothik PT, tem o prazer de anunciar um evento que é, de certo, do agrado dos seus habituais visitantes e seguidores…





Um piquenique, uma pequena cena pitoresca, retirada de um quadro do impressionismo, salpicada de alguma cor e vários tons de obscuridade. Convidam-se a estar presentes todas aquelas almas que têm em si uma janela para o passado e um amor pelo convívio cultural. Não é preciso pertencer a nenhuma comunidade, nem pertencer a nenhuma subcultura que represente a indumentária escolhida. Todos serão bem-vindos e bem recebidos… É nosso objectivo realizar um evento acessível a quem quiser estar presente para se divertir ou para conhecer pessoas diferentes, quem sabe aprender um pouco sobre algum assunto menos vulgar ou descobrir um passatempo incomum…


Contudo, há algumas regras que devem ser seguidas, para elevar mais o espírito desta ocasião, criar aquele ambiente mágico que pertence somente àqueles que vivem com gosto e paixão todos os momentos da sua existência.


Para ajudar aqueles que nunca se viram nestas andanças, que serão muitos, pois não é vulgar este tipo de evento nesta terra à beira mar plantada, deixo a todos as directrizes básicas para brilhar nesta ocasião:

- Dress Code:
   - indumentária de época desde a Idade Média ao século XIX, porque o evento não é
     exclusivamente vitoriano;
   - RomantiGoth;
   - EGL e Lolita;
   - Steam Punk clássico;
   - Classic Gothic;
   - Formal e de Gala;

- Acessórios obrigatórios:

   - Cesto de piquenique;
   - Louça e talheres apropriados, para uso pessoal e para dispor os manjares; Guardanapos e Toalha ou
     Manta de piquenique;
   - Copo, para uso pessoal, de preferência de pé alto;
   - Sacos para pôr o lixo, definitivamente obrigatório;

- Comida e Bebida:
   - Cada um é responsável pelo que bebe, por tanto, nesse aspecto é à escolha do freguês, tragam de casa
     ou de onde vierem;
   - Recomenda-se doces e bolinhos miniatura, bombons, croissants e brioches, bolachas secas e biscoitos;
   - Recomenda-se chá e refrigerantes;

NOTA: Devo avisar que é proibido aos menores de 16 anos consumir álcool em locais públicos.


Todos os interessados são livres de participar e levar um toque pessoal para o evento, seja com algum acessório mais exótico, seja com o normal tabuleiro de xadrez... Depende em muito de vós a beleza do momento, por isso não se inibam e entrem no espírito da época. Leitura criativa e declamação de poesia são bem-vindas e serão certamente apreciadas. Todos os artistas são convidados a mostrar ao vivo as suas artes, seja pintando no local, fotografando, tocando um instrumento...


Sintam-se à vontade de perguntar e esclarecer todas as vossas dúvidas! Disponham...


Está aqui para todos o convite! Sigam a vossa curiosidade e venham participar neste piquenique tão fora do comum...

5 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se poderei estar presente, uma vez que na minha área profissional não é estranho trabalhar durante os fins de semana, mas ainda assim espero sinceramente que seja um sucesso, não tanto pela comunidade, mas pelo esforço e dedicação que vi meteres no projecto.

Cumprimentos,

Black Sheep

Morceguito disse...

É-me complicado a esta distância conseguir dizer alguma cousa, mas é de louvar o esforço e empenho que estás a meter nisto. Espero sinceramente que seja um sucesso.

You go, girl!

Morceguito

P3dro disse...

Podes contar comigo :)

Beijoka ****

Anónimo disse...

Se arranjar quem vá comigo vou de certeza *.*

Voncroy disse...

Olá Lady,

Por favor, visto que fui banido do fórum por ter supostamente criado uma conta fake quando estava sem computador em Braga (segundo o administrador claro, embora eu ainda não tenha entendido porque criaria uma conta fake tendo eu a minha conta normal) queria manter o contacto contigo visto que pretendo ir a este evento do Tons de Negro em finais de Março.

Se tiveres facebook, adiciona-me: http://www.facebook.com/Imaginary.Voncroy e manda-me uma mensagem privada com o teu email para te adicionar no MSN para falarmos melhor sobre o evento :) isto se o quiseres claro.

Continuarei a seguir o teu blogue, entretanto falamos ^^

Voncroy