sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Sabrinas

Hoje passo por cá para vos mostrar mais uma das últimas coisas que comprei, estão muito na moda este inverno e têm o seu quê de alternativo. Comprei-as numa loja na estação do metro de Entrecampos e ainda há lá algumas em vermelho e em roxo (em preto eram as últimas as que eu trouxe). A quem estiver interessado é questão de lá dar um pulinho e ver se ainda lá estão! Espero que gostem delas, pois eu gostei muito!

sábado, 18 de outubro de 2008

Luvas de Veludo

Mais uma vez, há já algum tempo que não vinha cá, mas decidi hoje vir cá mostrar-vos um par de luvas de veludo da minha autoria, espero que gostem!


Este modelo é muito fácil de fazer! Basta cortar dois rectângulos de veludo da largura do vosso braços e com o comprimento desejado e depois cortar dois quadrados de veludo e cortar um círculo, do tamanho da circunferência que formar o rectângulo, no centro e coser as duas peças! E este é o resultado.

Nas minhas luvas, usei veludo elástico (melhor para se agarrar ao braço) preto e um tecido mais leve para uma segunda camada do sino e decorei com renda preta!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Bolsa em Feltro e Renda para o telemóvel II

Eis mais uma ideia para fazer uma bolsinha para o telemóvel!

Espero que gostem também deste modelo, peço desculpa por não actualizar mais vezes, mas ultimamente não tenho andado nos meus dias! Vou tentar actualizar mais vezes daqui em diante!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Bolsa em Feltro e Renda para o telemóvel

Mais um pequeno trabalho em feltro, desta vez uma bolsa para o telemóvel. Como o processo de construção acaba por ser muito parecido ao dos porta-chaves não tenho imagens das fases de realização, mas vou por uns breves passos a seguir e para mais informações basta verem as imagens do primeiro post sobre porta-chaves!

1º passo: Cortar um rectângulo de feltro do tamanho do vosso telémovel. NOTA: Para medir a largura do vosso telemóvel (como é um paralelipípedo) têm que medir a largura e somar mais duas meias alturas laterais, ou seja, se o vosso telemóvel tem uma largura de 6 cm e uma grossura de 2 cm, então a vossa medida da largura será 1cm+6cm+1cm! E não se esqueçam de deixar mais um meio centímetro para contar com a costura! Para medir a altura usa-se o mesmo esquema mas em vez de somar mais duas meias grossuras, soma-se só mais uma!

2º passo: Cortar outro rectângulo da mesma largura que o anterior, mas com mais 5 a 6 cm, para fazer a "tampa" da bolsinha!

3º passo: Coser a renda ao feltro, usando a máquina de costura (também pode ser feito à mão, mas demora muito mais tempo!);

4º passo: Coser os dois rectângulos um ao outro, por uma das extremidades, usando ponto de casear;

5º passo: Cortar um morceguinho de feltro e aplicar na "tampa" da bolsinha, com ponto simples;


terça-feira, 2 de setembro de 2008

Porta-Chaves IV

Hoje venho cá deixar-vos mais uma versão dos meus porta-chaves em forma de caixãozinho, desta vez lilás!

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Anel

Hoje venho cá só para vos mostrar a minha mais recente compra! É que até se encontram coisas engraçadas nas lojas do chinês!


terça-feira, 26 de agosto de 2008

Marcador de livros

Mais uma vez trago-vos um trabalho em feltro! Hoje, um marcador para as vossas leituras! Basta uma tira de feltro e outra de renda e dois morceguinhos de feltro preto! O processo de construção é o mesmo que o utilizado para os porta-chaves de feltro e renda, com excepção da aplicação dos morcegos.

Para os dois morcegos basta fazer um molde com meio morcego numa folha dobrada e recortar, ao desdobrar ficarão com um morcego completo! Para os aplicar na tira de feltro utilizei um ponto pequeno e para unir os dois morcegos um ao outro utilizei ponto de casear! Não se esqueçam que um dos morcegos fica de um dos lados da fita de feltro com renda e o outro morcego fica do outro lado, assim quando fecharem os dois morcegos a tira de feltro ficará entre eles!

sábado, 23 de agosto de 2008

Porta-Chaves de feltro e renda III

Trago-vos mais uma vez uma ideia para a realização de um porta-chaves, mas desta vez com a forma de um pequeno caixão de feltro e renda decorado com uma pequena cruz! O modo de realização é o mesmo utilizado para o outro porta-chaves em feltro e renda, apenas com uma pequena modificação: o uso de cola na aplicação da pequena cruz! De qualquer modo, coloco aqui fotografias das etapas de construção do porta-chaves!


Espero que gostem destes porta-chaves!

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Porta-Chaves de Feltro e Renda II

Eu sei que demorei bastante entre o último post e este, por isso peço desculpa, mas estive a pintar a dispensa cá de casa e não tive tempo nem para projectos nem para fotografias! Deixo hoje uma segunda versão do porta-chaves do post anterior, espero que gostem!

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Porta-chaves de Feltro e Renda

Para hoje tenho programado um post sobre como fazer um simples porta-chaves em feltro e renda, mas, como para outros projectos apresentados anteriormente, aconselho a utilização de uma máquina de costura, pois coser à mão dará muito trabalho!

Materiais:

- Feltro em cor à escolha;
- Renda em cor à escolha;
- Fita de organza ou fita de renda para a aplicação, em cor à escolha;

1º passo: marcar o molde de cruz no feltro e recortar;



2º passo: coser a cruz de feltro à renda (aqui aconselha-se o uso da máquina de costura); Repetir o mesmo passo para o outro lado da cruz!


3º passo: coser uma pequena tira de fita de cetim, no topo da cruz, de modo a fazer uma argola (ou seja, uma das ponta da tira de fita de cetim fica de um dos lados da cruz e a outra ponta fica cosida do outro lado!). Aplicar a renda ou a fita de organza à cruz, em toda a volta! NOTA: para fazer o franzido na fita de organza vão precisar de uma máquina de costura - devem colocar o marcador da largura do ponto na medida mais larga e coser à velocidade normal, depois basta puxar o fio que fica mais lasso e a fita enrugará!


O trabalho terminado terá este aspecto:


Espero que tenham apreciado!

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Dark Culture Goes Pop - Conde de Contar

Hoje é dia para mais uma inscrição da rubrica que analisa as influências da cultura "dark" na cultura popular! Falamos hoje de uma personagem muito querida de todas as pessoas da minha idade, o Conde de Contar!


Conde de Contar (na versão original: Count von Count), é uma das personagens que aparece na série infantil Rua Sésamo (Sesame Street). A personagem foi inspirada na interpretação que Béla Lugosi fez da personagem Drácula.

O Conde sofre de uma obsessão chamada aritmomania, ou seja, adora contar coisas, não importa o tamanho, nem a quantidade, nem o quanto isso possa ser irritante! Esta é uma característica frequentemente associada aos vampiros e pode ser usada contra eles do mesmo modo que o alho, basta atirar-lhes um punhado de sementes que eles logo se porão a contá-las. Não se sabe se foram as tradições vampíricas que inspiraram a personagem ou se é apenas um trocadilho com o seu título de nobreza, em inglês, “count”, que pode significar também contar.



Possui várias características mais alternativas, como caninos pontiagudos e viver num castelo velho com vidros partidos e muitas teias de aranha. Também é frequentemente visto na companhia de vários morcegos, que costuma contar! Para além disto, o próprio Conde afirma que nasceu na Transilvânia! Mas, por outro lado, também tem características que apesar de diferentes não se encontram associadas aos vampiros, como a barbicha, o monóculo e o facto de aparecer tanto de noite como de dia e até na praia!


Mais informação AQUI

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Lolita Hairdress II - Lacinhos

Como disse ontem, hoje é dia para postar uma ideia de como fazer os lacinhos que se aplicam nas extremidades do hairdress!


Materiais:

- Fita de cetim em cor à escolha com 2,5 cm de largura;
- Fita de cetim em cor à escolha com 1,5 cm de largura;
- Fita de cetim em cor à escolha com 0,6 cm de largura;


1º passo: Cortar, na fita mais larga, uma tira com ligeiramente mais que o dobro do comprimento desejado para o laço e dobrar a fita fazendo um "S" sobre si mesma;

2º passo: Atar uma linha no centro da fita dobrada; Isto cria um efeito enrugado e ficam logo com a imagem de um laço! Cortar o excesso de fita em ambas as pontas, fazendo com que o corte se aproxime o mais possível da linha atada ao centro. Selar as pontas cortadas com um isqueiro;

3º passo: Cortar uma tira da fita de menor largura com comprimento suficiente para dar a volta à parte central do laço e, assim, ocultar a linha. Coser as pontas da fita na parte de trás do laço;

4º passo: Cortar uma tira (da fita com tamanho médio) com o dobro do tamanho desejado para as pontas do laço e cosê-la no hairdress dobrada ao meio;

5º passo: Coser o laço já pronto em cima da fita já cosida no hairdress, fazendo coincidir a parte de trás do laço (onde está a costura da fita mais pequena) com o tecido!

O trabalho completo fica assim (mais uma vez agradecemos à Vanessa por posar para nós!):

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Lolita Hairdress - Como fazer

Este é um post que será divido pois tenho muitas fotos e muitos passos para descrever, espero que acompanhem a evolução deste acessório!

Materiais:

- Tecido em cor à escolha
- Renda em cor à escolha
- Fita de cetim em cor à escolha


Para este hairdress a cor escolhida por mim foi o branco.


1º passo: Cortar um molde em papel com o comprimento e a largura desejadas para o hairdress. Na realização deste hairdress foram utilizadas as seguintes medidas: 26 cm x 5,5 cm.

2º passo: Marcar o molde no tecido com uma caneta ou um lápis de costureira. De seguida colocar outro pedaço de tecido por baixo do tecido marcado e coser um ao outro pela marca do molde. NOTA: Aqui devem apenas coser os dois lados maiores e um mais pequeno, de modo a ficar um uma espécie de saco rectangular.

3º passo: Virando o "saco" para o direito (ficarão com as costuras para dentro), coser a parte mais pequena que falta, dobrando para dentro o tecido a mais, pela marca da costura, ou, se tiverem cosido em comprimento mais que a marca, dobrar para dentro até ao comprimento desejado; NOTA: Esta ideia é facultativa, mas pode ser útil para o tecido não se mexer quando forem aplicar a renda mais tarde, trata-se de coser uma costura nos bordos em toda a volta do vosso acabado rectângulo de tecido, assim, o tecido ficará preso naquele formato!

4º passo: Aplicar uma renda de passar fita ao comprimento do vosso "rectângulo" de tecido, de modo a que fique centrada e passar uma fita de cetim pelos buracos (que existem para isso mesmo) da renda de forma intercalada. NOTA: a fita de cetim deve ter comprimento suficiente para que saia por ambas as pontas da renda e ainda dê para atar como uma fita à cabeça!

5º passo: Aplicar a renda em volta do "rectângulo", nesta caso eu escolhi uma renda que não dá para fazer pregas, pelo que a apliquei esticada, mas podem sempre usar uma renda mais fina e assim criar mais efeito com uma aplicação em pregas!

Espero que tenham gostado da ideia e não percam o próximo post, em que vou colocar imagens de como fazer os lacinhos que se aplicam em cada extremidade do hairdress!

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Brincos de Cruz

Hoje venho mostrar-vos a minha última aquisição! Foram comprados na Claire's!

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Malas de Mão III

Com este post encerro a triologia das malas de mão e bolsas!

Espero que gostem!

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Malas de Mão II

Como prometido ontem, venho cá deixar mais alguns dos meus projectos em malinhas de mão! Espero que gostem!


terça-feira, 29 de julho de 2008

Malas de Mão

Venho, mais uma vez, aqui deixar algumas imagens de acessórios feitos por mim; no caso, trata-se de malas de mão. Hoje deixo só um modelo que tenho em duas cores, uma mala em renda preta e base branca e vermelha, com aplicação de um coração com asas de morcego!


Espero que gostem! Amanhã ponho cá mais!