sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Agasalho de pêlo I

-
Boa noite...


Hoje vou iniciar uma série de posts sobre os meus últimos projectos. Ainda não foram estreados, por isso não tenho fotos com eles, mas vou deixando aqui as instruções para aqueles cujo processo de construção foi seguido em fotografia.


Para começar, um agasalho em pêlo para as mãos. Um acessório muito nórdico, mas com o frio que tem feito ultimamente o mais certo é que venha a dar muito jeito! É bastante fácil de fazer, basicamente é um rectângulo dobrado e cosido... E os materiais são fáceis de arranjar, apenas precisam de dracalon e pêlo, que podem comprar na Feira dos Tecidos.



E agora, o passo a passo:


1.º Passo:
Cortar um rectângulo de pêlo com as medidas desejadas. Eu escolhi para o meu uma largura final de 32 cm e um perímetro de 50 cm (perímetro porque o resultado final toma a forma de um rôlo), portanto a peça de tecido inicial terá que ter 64 cm x 50 cm, mais 1 cm em toda a volta para as baínhas.







2.º Passo:
Coser, pelo avesso, o pêlo dobrado ao meio pela largura. Ou seja, dobrando pelo lado dos 64 cm, ficando com uma largura final de 32 cm e um tubo de pêlo e com 50 cm de altura.







3.º Passo:
Cortar uma tira de dracalon com +/- 32 cm de largura e +/- 50 cm de comprimento. Se a tira for um nadinha mais estreita e mais curta que as medidas do tubo de tecido melhor, mas não muito que depois fica estranho!

Se vos acontecer como a mim e descobrirem uns restos de dracalon aí por casa, basta coser os bocados uns aos outros, com um alinhavado frouxo para não marcar, e fica como e fosse uma peça inteira!







(Continua...)


Bem, e como este post já está a ficar muito grande, deixo o resto das instruções para depois. Fiquem atentos!
-

Sem comentários: