sábado, 2 de janeiro de 2010

Agasalho de pêlo II

-
Boa noite...


Hoje continuamos com o passo-a-passo do agasalho de pêlo para as mãos, que tem dado muito jeito nestes dias e fica muito "classy" com uma roupa de inverno mais produzida...



4.º Passo:
Colocar a tira de dracalon dento do tubo de pêlo, como se se tratasse de um almofada e sua respectiva fronha. Aqui é preciso arranjar o dracalon para que fique ligeiramente mais para dentro do tubo, de modo a dar espaço para as baínhas de 1 cm que vão fechar o tubo de pêlo. Também é preciso ter cuidado para que a costura do pelo fique centrada sobre o dracalon.





5.º Passo:
Coser as aberturas do tubo, uma de cada vez, que é mais fácil. Se tiverem máquina de costura é mais rápido, mas às vezes o calcador não tem altura suficiente para a espessura de duas camadas de pêlo e é preciso acompanhar a peça com as mãos, digirindo a costura.





6.º Passo:
Coser as duas costuras uma à outra, pelo lado do avesso. Ou seja, a costura central, ao longo da altura do tubo de pêlo deverá ficar para fora quando o pêlo formar o tubo para ser cosido. Depois de cosido basta virar para o direito da peça e a costura ficará escondida. Não se esqueçam de manter a costura final para a parte de dentro do agasalho, junto ao corpo.





7.º Passo:
ESTE PASSO É FACULTATIVO.
Passar um cordão pelo tubo de pêlo, com altura suficiente para pendurar o agasalho ao pescoço. O melhor é escolher um cordão daqueles dos cortinados, em fio de seda, dos mais finos, com cerca de 1 cm de diâmetro.


Como podem ver, não tem ciência nenhuma...
-

Sem comentários: