segunda-feira, 8 de março de 2010

The Graveyard Sessions - 20 de Março de 2010

-
Boa noite...


Hoje, após uns dias de ausência, tempo para um pouco de publicidade...




GRAVEYARD SESSIONS

20-03-2010
Santiago Alquimista



PREÂMBULO

Depois do êxito que foi o regresso das Graveyard Sessions (festa a 23 de Janeiro na sala principal do Santiago Alquimista, que contou com mais de 300 pessoas), a II festa desta nova fase vai ter lugar já em 20 de Março próximo.


PROGRAMA

O colectivo GS preparou novamente um programa extenso, pelo que a abertura de portas está previsto para as 22:30 horas. O início do concerto foi aprazado para as 23:30 horas, de modo a não comprometer a restante programação da noite.

Desta feita, propomo-vos um único concerto e de novo com uma banda nacional: os Noctívagus, que vão estrear nesta data a nova formação e, também, o material novo.

A entrada custa EUR 6 (preço único), sem consumo obrigatório. Depois dos concertos, será entregue uma senha de desconto para a primeira bebida a quem participe apenas na festa.


NOCTÍVAGUS

Inspirados pela beleza nocturna e por todo o seu imaginário de contornos apocalípticos de caos, premonições e visões futuristas. Foi esse o elixir para se acender a tocha: candeia da nossa filosofia a eléctrica poesia. A chave do mistério que tanto pode ser gélido como abrasador. "Fogueira no frio da paixão” (talvez?). Nunca indiferente na tentativa de libertar o mundo dos sonhos da tirania do conformismo. É no palco que a banda encontra a sua máxima expressão, na procura da magnética simbiose.

Músicos:

Voz: Lino Átila
Guitarra: Nuno D’Ávila
Guitarra Baixo: Fernando N.
Bateria: Lady Miss Kill


Discografia:

"After The Curse" (CD), Floyd Records (2003)
"Imenso" (CD-R), Background Records (1998)
"Almas Ocultas" (K7), fanzine Entulho informativo (1995)


Compilações:

"Crawling Tunes Bagazine 4 - Volume 2", 2008 (DE)
"Transmission", Tomb Factory, 2005 (PT)
"Bad Dreams ", Rock Sound, 2004 (PT)
"Crime No Paraíso", Enochian Calls, 1996 (PT)


Livros:

Estão referenciados no último livro de Mick Mercer – “Music To Die For”


Videoclip:

"Bad Dreams", incluído no CD "After The Curse". Realizado pela "Film Connections”, 2003


COMUNIDADE

A comunidade Dead Souls vai estar novamente presente, lançando nesta festa o número 2 da zine. Vai também estar disponível algum «merchandising» para venda (pins, etc.).

E DEPOIS A FESTA!

A «after party» vai ser muito movimentada em termos sonoros, contando com uma selecção rigorosa de diversas sonoridades alternativas a cargo de 5 DJs. Queremos que seja uma festa especial e por isso mesmo procurámos estar com todos os nossos amigos!
Poderão assim dançar ao som das escolhas dos 3 DJs fundadores da festa (Stigmata, Yggdrasil e Serotonin), da DJane Lena Cat (já colaborou no passado com as GS) e do «guest DJ» Exael (programa 1978, RUC).


AS LIGAÇÕES


Por último, aqui ficam alguns «links» úteis para explorar:

The Graveyard Sessions

Lisbon Decay

Noctívagus

1978 na RUC

Dead Souls
-

2 comentários:

Voncroy disse...

Sem dúvida que adorarei ir!

Provavelmente vou falar com um pessoal e se calhar vou. É chato ir a Lisboa porque gasta-se muito dinheiro mas penso que vale a pena :)

xCUNHAx disse...

A ver ... a ver ...