quinta-feira, 25 de março de 2010

The Graveyard Sessions - 20/03/2010 - Insanity? This way...

-
Bom tarde...


É verdade, que hora mais estranha para estar a actualizar este pequenino recanto de escuridão, mas não se preocupem comigo, pois não tenciono ver sequer a luz do dia, faço este trabalho recatada dos perigosos fotões solares... Não é que andem assim muitos por aí, neste maravilhoso dia de 25 de Março do ano da graça do Senhor de 2010, afinal o céu está perfeitamente plúmbleo... Contudo, e como o tempo não respeita a beleza e o sol faz mal à pele, por mera cautela usaremos aqui apenas a luz ondeante das velas...


Finalmente ganhei coragem e paciência para iniciar mais uma cruzada jornalística sobre o último evento festivo em que estive presente (mais tempo que outra coisa, já que estou confinada à doença, desde ontem).


Aproveito para começar então pela decoração, de minha autoria, como bem já deveis saber, não fora toda a publicidade que insisto em fazer junto das pessoas que ainda têm paciência para me aturar, nomeadamente vós ó leitores deste humilde espaço...




4 horas de trabalho de preparação dos materiais criaram uma temática de inspiração "Wonderlandiana", recheada de relógios, cujas indicações pareciam ter saído de um sonho de Salvador Dalí, e muitas placas informativas, de utilidade duvidosa, exceptuando raras excepções, claro está. Propositadamente apareceram, aqui e além, placas com referências directas ao último filme de Tim Burton, como também havia placas com absolutamente nada a ver com a fantasia de Lewis Carroll, placas mais viradas "pró gótico", especificamente para a alimentação equilibrada desta espécie nocturna já tão ameaçada de extinção neste país. Quem sabe se a sua fraca reprodutividade se fica a dever ao clima, já que não é uma espécie endémica e por isso tem que competir mais e adaptar-se melhor...



A montagem de todo este esquema onírico esteve a cargo de apenas três almas, destacadas para o efeito, a duas das quais muito agradeço a ajuda. Com todos os objectos voadores que identifico como cartas, relógios e chávenas, a flutuar sobre a pista de dança, pendurados em fio de nylon, com espessura suficiente para pesacar tubarões não houve nunca perigo de queda, nem nunca as pessoas estiveram em perigo. Contudo é de salientar a infame tentativa de ofensa à integridade física simples que ocorreu durante a montagem da decoração. Pois é, é preciso ter muito cuidado com as porcas que caiem na nossa direcção vindas da teia do Santiago Alquimista... Felizmente, como a minha integridade física é muito complexa e nunca se rebaixaria a uma ofensa tão simplória, a dita cuja decaiu mesmo e exactamente, e apenas, ao meu lado...





Como podem constatar, é perfeitamente seguro o estendal de chá maluco que arranjámos por cima da pista. Nenhum dos intervenientes nesta última fotografia saiu magoado. E não se assustem comigo, sim azul ganga, é apenas roupa de trabalho. Aposto que não estavam à espera que andasse a montar a decoração com botas de 15 cm de salto, não é? Bem, se era, eu lamento desapontar-vos, porque não sei ser exclusivamente gó 24 por 7... Claro está que me perdoam esta pequena falha minha, e se não perdoarem, bem peçam-me desculpa...



Ora aqui estão duas placas aparentemente pouco instrutivas, mas é de notar a divinal "certandande" de que dispõem. De facto, neste ponto da organização espacio-temporal da materialidade arquitectónica onde se realizou a festa não poderiam estar indicações melhores. Aqui chegados não queremos mesmo nada voltar para trás, portanto, indica e bem a seta que não é para lá que devemos ir. Por outro lado, e tendo em conta o modo expansivo que certas danças do acasalamento ou de marcação de território desta tão mal-afamada espécie, o explorador da vida selvagem mais incauto diria que somos todos malucos, ou então que nos drogamos... Mas para verificar isso, logo se fará posteriormente uma decoração hospitalar com o devido pessoal médico...



Finalizando com um magnífico Cheshire smile, deste meu amigo que velou pela pista toda a noite... Não é adorável? Ouvi dizer que houve quem tivesse tido pesadelos depois disto... Mas eu cá acho que são as más-línguas, porque este gato, como todos os outros, nada tem de diabólico, apenas gosta de testar a nossa paciência...


Para mais fotos sobre esta festa, visitem a galeria de fotos do meu namorado, que estão lá todas. Por agora deixo-vos com o link directo para as, especificamente, sobre a decoração.
-

1 comentário:

xCUNHAx disse...

A decoração estava bem fixe. E até os meus nós aguentaram-se noite dentro ... Espero pelo resto da review! :)