quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A Nuvem - Significados e Instruções para as Cartas de Clow/Sakura


Boa noite,


Hoje temos uma carta mais pequenina que a de ontem, que deu um grande testamento, aqui fica:




A Nuvem (The Cloud)

A Nuvem é uma carta cujo poder é criar e manipular nuvens. Esta é uma carta que tem uma personalidade próxima da carta A Chuva, sendo mais brincalhona do que agressiva, apesar de também conseguir causar muitos problemas com o seu hábito de pregar partidas. Esta carta tem a aparência física de uma criança com orelhas pontiagudas, com muitas características quer na roupa quer no corpo, que fazem que parece ser feita de algodão ou pedaços de nuvens.

De acordo com as instruções que vêm com as cartas de Clow, A Nuvem transmite a mensagem de que a solução está encoberta por nuvens e, por isso, oculta, pelo que todas as decisões tomadas terão peso para a decisão final. A Nuvem diz-nos que, como o problema se encontra coberto por nuvens, é preciso escolher com muito cuidado o que fazer.
Quando A Nuvem aparece, este indica que não nos encontramos na melhor posição para decidir sobre um assunto, porque o nosso julgamento em relação a essa situação se encontra viciado ou toldado por outros acontecimentos. A Nuvem sugere que, antes de decidir, é necessário abrir o nosso coração e a nossa mente, relaxar e tentar abarcar todas as possibilidades, assim se, perante todas as circunstâncias, a decisão que escolhermos nos parecer a melhor de todas, então a nossa consciência ficará tranquila, mesmo desconhecendo a totalidade da situação.
Por outro lado, A Nuvem adverte que a sociedade e as relações se regem num limbo de conhecimento e desconhecimento cujas dimensões é difícil apreender na totalidade, por isso, esta carta sugere que devemos ter sempre uma atitude positiva, para que esta seja devolvida a nós pelas outras pessoas. A Nuvem determina que é a atitude no nosso coração que estabelece a nossa sorte, por isso, o conselho é não “fazer cara feia” e o sol certamente descobrirá.

Dentro de um baralho de jogo normal, esta carta é substituída Ás de Espadas (atenção: no tarot o naipe Espadas não é em forma de folha, mas sim em forma de espada, literalmente).

Além da organização correspondente ao baralho de jogo comum, as cartas de Clow/Sakura têm uma organização interna sujeita a 6 elementos tipo que formam o grupo principal: A luz (The Light), A Escuridão (The Dark), O Fogo (The Firey), A Água (The Watery), O Ar (The Windy) e A Terra (The Earthy) – Nota: a tradução para português foi deliberadamente feita para os tipos elementais da espiritualidade ocidental, porque uma tradução mais literal resultaria em cartas com nomes caricatos.

A carta A Nuvem está atribuída ao elemento água, possuído a sua “elasticidade” quer em termos físicos, quer em termos temperamentais.

Do pondo de vista simbólico, as nuvens actuam como intermediário entre o Céu e a Terra, são as forças da natureza que proporcionam a renovação da vida depois de um período de seca. As nuvens representam também o ponto de transição entre a realidade física e a espiritual, entre o espaço e acção, entre a matéria e o tempo. De um ponto de vista mais místico, as nuvens podem representar parte da psique que é desconhecida e que tem que ser iluminada por processos de autoconhecimento para poder ser alcançada, já que as nuvens escondem realidades espirituais invisíveis.

Fontes: Cardcaptor Sakura Wiki; tradução das instruções do baralho de Clow; Dicionário dos Símbolos, de Tom Chetwynd.


Gostaram d'A Nuvem?


1 comentário:

Gothic Attitude disse...

Hi
This post is Amazing. This is the most comprehensive & helpful.please have a look my alternative clothing online shop,we have huge range of alternative clothes for men and women
https://www.gothicattitude.com/